O Alpine Coaster 2.0 da Wiegand continua a fazer sucesso

No ano passado, por alturas da primavera, a Wiegand ganhou aos seus concorrentes num avultado processo de concurso e foi contratada para construir um Alpine Coaster em Castelmezzano, no sul de Itália.
Os técnicos de montagem da Wiegand encontram-se no local desde finais de outubro de 2023. A instalação das peças na linha férrea extremamente íngreme foi um desafio que só poderia ser superado com a ajuda de um helicóptero.
Em primeiro lugar, o elevador de aproximadamente 425 m de extensão levará os futuros visitantes 170 m montanha acima antes de se defrontarem com a descida de aproximadamente 700 m de percurso, distinguida por uma fantástica vista panorâmica.

Em meados de janeiro, uma equipa de técnicos de montagem partiu para a Austrália para dar novo dinamismo ao mercado de tobogãs lá, após décadas de “abstinência”.
Um Alpine Coaster 2.0 de 1500 m de extensão está a ser construído no Thredbo Alpine Resort em Nova Gales do Sul, onde um tobogã de verão “Made in Germany” da Wiegand se encontra a operar há mais de 30 anos.

O Alpine Coaster 2.0 também comemorou a sua estreia em França:
Em Super Besse, o maior Alpine Coaster de França foi aprovado pela TÜV alemã em fevereiro e aberto para operação: uma pista de descida de 1300 m e uma subida de 600 m de comprimento superam a diferença de altitude desportiva de 130 m. (https://superbesse.com/activites/outdoor/luge-4-saisons/)
E ainda: dois novos projetos já estão prontos a arrancar.

Outros sistemas estão atualmente em construção nos EUA, Brasil, China, Turquia e na Polónia.

Além disso, este ano serão construídos quatro novos sistemas na Alemanha, um deles em Berlim, onde o operador de um tobogã construído por um concorrente em 2017, que ardeu num incêndio que atingiu o edifício da estação que albergava a tecnologia de controlo do tobogã, se decidiu pela substituição completa do sistema por um Alpine Coaster da Wiegand, optando, assim, por qualidade, conforto, segurança e pelos mais elevados padrões técnicos.

Trajeto da pista do Alpine Coaster Castelmezzano/Itália

Construção circular

e segmento de trajeto ao nível do solo do Alpine Coaster Thredbo/Austrália

Contato

Josef Wiegand GmbH & Co. KG

Landstraße 12
D -36169 Rasdorf

+49 6651-9800
sales@wiegandslide.de

Formulário de contato
Pessoa de contato

Siga-nos nas redes sociais