Em conjunto com a arquiteta Susanne Fritz, foi criado numa localização privilegiada do lado suíço do Lago Constança, em Romanshorn, um novo destino turístico de referência:
A ponta batizada de “Robins Horn”, que já havia sido destinada à exploração turística há mais de 7 anos com o intuito de melhorar o cais de Romanshorn, na Suíça.
Depois da colaboração de sucesso na piscina exterior local, onde foi construído um grande escorrega de água em aço inoxidável V4A, a municipalidade voltou a escolher a empresa familiar alemã Wiegand para a construção das torres.
Construídas à mão
As duas grandes torres foram trabalhosamente construídas à mão com base no projeto de Susanne Fritz. Um transporte pesado levou-as até ao Lago Constança e, depois, foram mesmo de ferry diretamente para Romanshorn. A combinação com um projeto paisagístico resulta num cenário harmonioso, cuja beleza sobressairá ainda mais quando as torres estiverem revestidas de plantas trepadeiras.
Particularidade
“Robins Horn” tem como contexto a emocionante história de Robin dos Bosques, que também já foi publicada num livro de notável grafismo. Um sistema patenteado pela Wiegand é o “Wie-Glow”, onde se pode contemplar esta história contada cronologicamente, por imagens fluorescentes pintadas à mão, à medida que se vai escorregando pelo tubo.
Encenação esmerada com base em iluminação LED
À noite e durante eventos especiais, as duas torres iluminam-se de uma forma elaborada e cuidadosamente encenada pelos especialistas em luz da empresa austríaca WEAD. Com efeito, encontram-se aqui programados espetáculos de luzes maravilhosos, que já têm por hábito encantar os visitantes a cada noite.