Wiegand - Notícias

Vamos ao “Goasberg Rätseltour”

No centro de Brixental, a apenas 6 km da mundialmente célebre cidade de Kitzbühel, fica a pitoresca estância de férias de Kirchberg. O local, com cerca de 5300 habitantes, pode acomodar mais de 8200 visitantes.
No inverno, os fãs de esqui encontram diversão ilimitada nas pistas e, no verão, o local torna-se no popular ponto de partida para caminhadas e passeios de bicicleta. Existem também inúmeras oportunidades de diversão para as famílias, tais como os quatro escorregas soterrados da Wiegand em Goasberg Rätseltour, que descem da estação de montanha do teleférico Gaisberg até ao vale.

Três dos escorregas foram concebidos como tubos curvos com vigias, dois dos quais de construção idêntica com 18,2 m de comprimento e 30° de inclinação, superando uma diferença de altura de 6,5 m.
O terceiro escorrega de tubo curvo é equipado com uma cobertura em Makrolon transparente e estende-se ao longo de 31,2 m de comprimento com uma diferença de altura de 11,5 m.
E falta ainda o escorrega de 16 m de comprimento, cuja onda traz algum impulso ao escorregar antes de terminar a quase 6 m abaixo da partida.

Independentemente do fim, ou seja, como forma de dispor de um atalho ao caminho e/ou entusiasmar as crianças, é sempre giro deslizar por um ou pelos vários escorregas.

©Mathäus Garner

©Mathäus Garner

©Mathäus Garner

Scroll