Wiegand - Notícias

“Uma boa diversão a escorregar para toda a família”

é a mais recente atração promovida pelo Wildkogel Arena na povoação de Neukirchen austríaca, o trilho de escorregas Panorama, que vem oferecer aos mais novos e aos mais velhos uma experiência muito animada.

Dez escorregas em aço inoxidável de diferentes execuções aguardam os caminhantes. Por exemplo, “Sepp”, um escorrega de tubo curvo com uma extensão de 22 m, o qual, na sua secção de queda livre, garante alguns gritos de surpresa. “Heidi”, “Liesl” e “Thresl” são escorregas de tubo curvo com diferentes inclinações e com uma extensão entre 29 e 36 m. No escorrega “Max & Moritz”, duas pessoas podem competir lado a lado, bem como no “Hänsel & Gretel”. E há ainda um outro destaque que não se fica só pelo aspeto, o escorrega “Sissi & Frank”, executado, aqui, com o formato de um Y. “Hias”, o escorrega mais extenso do seu conjunto, com 53 m, que, como escorrega de tubo curvo com cobertura em Makrolon, permite aos visitantes desfrutarem de uma fantástica vista panorâmica.

O terreno íngreme, a falta de acessos e os componentes de grande envergadura tornaram a montagem em algumas partes um grande desafio, de forma que houve necessidade de optar pelo emprego de uma escavadora aranha e até mesmo um escorrega teve de ser transportado por um helicóptero.

Scroll