Wiegand - Notícias

Tobogãs no Rila Fun Park

As montanhas de Rila constituem a cordilheira mais alta da Península Balcânica no sudoeste da Bulgária. Aí, encontra-se, a cerca de 180 km a sul de Sofia e aprox. a 40 km da célebre estância de desportos de inverno de Bansko, o “Parque dos Ursos Dançantes”, que oferece aos ursos maltratados e descurados um novo lar. Este parque é muito bem frequentado por inúmeros turistas.

A operadora do novo Alpine Coaster gostaria de beneficiar do fluxo de visitantes, pois a instalação de cerca de 975 m de extensão está diretamente situada na via de acesso ao parque. Outro aspeto vital na escolha do local inclui as inúmeras trilhas, tão populares, que atravessam as imediações.

Uma volta e quatro pontes tornam a viagem extremamente interessante para os visitantes. Os travões permitem aos praticantes ter uma entrada segura na área da estação. Um sistema de garagem para os 70 tobogãs também faz parte da instalação. A montagem da pista teve início em março deste ano. Sob a orientação de dois técnicos de montagem da Wiegand, auxiliados por dois assistentes locais, a instalação foi erguida e concluída em meados de julho.

Para revalorizar, basicamente, o novo destino turístico e as infraestruturas, está planeado para mais tarde um restaurante panorâmico com vistas sobre Bansko, que deverá ser construído na área da estação da montanha.

Scroll