Wiegand - Notícias

Super projeto concluído na República Tcheca

Dolni Morava é uma pequena comunidade tcheca com quase 300 habitantes localizada no sopé da cordilheira de neve Glatzer, e que desfruta de uma grande popularidade entre os turistas. Trilhas de ciclismo e de caminhadas atraem os visitantes para Dolni Morava durante as estações quentes, sendo que no inverno as atrações são os teleféricos e as pistas de esqui. A infraestrutura turística foi constantemente ampliada nos últimos anos com o intuito de atender às crescentes demandas do fluxo cada vez maior de visitantes.

Desde 2011, um Wiegand Alpine Coaster é operado com grande sucesso. Em 2015 foi concluído um espetacular skywalk, que proporciona vistas deslumbrantes das montanhas nevadas. Além disso, há o Parque Aquático do Mamutinho para as crianças, bem como um museu militar. Em virtude do desenvolvimento extremamente positivo do turismo e o consequente elevado número de visitantes em seu complexo, o operador do Alpine Coaster Dolni Morava I decidiu construir um segundo trilho para trenós, que apresenta alguns superlativos em termos de comprimento e equipamentos.

Ao todo, o complexo tem mais de 4 km de comprimento, o que lhe garante um lugar no Top 5 como um dos trilhos para trenós mais longos do mundo. Um trecho de quase 3.000 m desce montanha abaixo. Seis pontes, três rotatórias, bem como inúmeras curvas e saltos transformam a viagem em uma verdadeira aventura. A diferença de altitude de 362 m é superada com três sistemas de elevação. Há mais de 100 trenós disponíveis. O controle de distância garante a melhor segurança técnica possível. Toda a estrutura é completada pela garagem para os muitos trenós.

Vista do imponente complexo

Em primeiro plano, o teleférico e uma das três rotatórias, cujo design foi adaptado ao do skywalk no fundo

Scroll