Wiegand - Notícias

Segundo projeto dos aprendizes concluído com sucesso

Os alunos da escola local de Hrabanus já há muito que queriam ter um entretenimento no recreio para se divertirem nos intervalos. E eis que as notícias são boas, porque já desde há alguns dias que passam os seus intervalos com muita ação. Em colaboração com a nossa empresa, foi concebida uma torre de 6 metros de altura com escorrega, parede de escalada e poste para trepar, que foi celebrada no dia 2 de outubro em conjunto com inúmeras crianças, a direção da escola, o burgomestre de Rasdorf, a direção da empresa, os formandos e o diretor de formação da nossa empresa.

Parte do financiamento da torre com escorrega advém de doações recolhidas pelos alunos. A nossa empresa representa o patrocinador principal, mas também outros doadores apoiaram o projeto, como é o caso da comunidade de Rasdorf, a AOK Hessen, empresas e associações locais.

Depois de os nossos formandos terem desenvolvido com mestria o projeto “Refúgio para a área recreativa de Rasdorfer” no ano passado, cujo contributo pessoal foi integral, a torre com escorrega veio ser o novo desafio.

Os planificadores técnicos do sistema em formação assumiram a planificação construtiva em colaboração com os funcionários da indústria, que eram responsáveis pela compra dos materiais e, desta forma, naturalmente, mantendo as finanças de todo o projeto sempre debaixo de olho. A parte prática foi implementada pelos mecânicos da obra de construção, que prepararam as peças para a montagem e a executaram, por fim, no recreio da escola. Este projeto de construção representa o projeto de formação anual. Com base neste, os formandos teriam de fazer uso das suas competências de forma autónoma e assumir a sua própria responsabilidade no âmbito de um projeto conjunto, que, mais uma vez, demonstraram fazê-lo muito bem.

 

Planificado, construído e montado pelos nossos formandos

Deixamos aqui o nosso profundo agradecimento

Scroll