Wiegand - Notícias

Projeto conjunto dos nossos formandos

No final do ano passado, o município de Rasdorf solicitou apoio para a implementação do seguinte projeto: O parque infantil, conhecido pela sua diversidade e limpeza, deve ser aprimorado com um pavilhão de proteção contra intempéries aberto em dois ou três lados, no qual exista um espaço com cerca de 3 mesas de piquenique. O tema do parque infantil "Mikado" deve refletir-se no design dos objetos.

Dito e feito. Rapidamente se tornou claro que este projeto se poderia tornar num esforço conjunto de todos os nossos formandos atuais. Cada um dos três designers de sistemas em formação reuniu as suas ideias e desenvolveu esboços, os quais foram apresentados ao presidente em dezembro. Após o feedback positivo, iniciámos o planeamento detalhado. Para além dos esboços do projeto, das vistas 3D, etc., foram identificados os diferentes materiais e requisitos necessários para cada uma das três propostas, dando assim a vez aos nossos formandos comerciais, que assumiram esta tarefa.

Após a recolha de todos os dados, os formandos elaboraram uma descrição exaustiva de cada projeto. No fim de janeiro, chegou o grande momento: Os formandos apresentaram conjuntamente as suas três propostas ao conselho municipal. Após a nomeação do projeto vencedor, o "Pavilhão Diamante", iniciou-se a implementação prática do projeto. Foi necessário impulsionar o projeto e ultrapassar um ou outro retrocesso para aprender com estes e planear corretamente os passos seguintes.

Em meados de março, os nossos mecânicos de construção iniciaram a produção dos componentes individuais do pavilhão na nossa oficina. Após a conclusão, os componentes individuais foram galvanizados e revestidos com tinta.

A montagem da instalação no parque infantil teve início a 20 de maio. Com o apoio de um especialista, os formandos montaram grande parte do pavilhão de proteção contra intempéries de forma independente. Assim como nos trabalhos anteriores, que foram em grande parte realizados pelos designers de sistemas e formandos comerciais, os nossos mecânicos de construção foram também devidamente desafiados.

No decurso do projeto, foram também importantes a distribuição correta das tarefas e a comunicação de forma autónoma entre si, bem como com fornecedores ou outras pessoas envolvidas.

O novo "Pavilhão Diamante" no parque infantil de Rasdorf foi inaugurado a 22 de junho pelo Presidente Jürgen Hahn e por uma delegação dos nossos formandos no âmbito de uma cerimónia festiva.

 

Caros estagiários, no âmbito do desenvolvimento do projeto aprenderam que nem sempre corre tudo bem e que a imaginação, uma boa comunicação, a gestão de conflitos, a assertividade e o espirito de equipa são essenciais para alcançarem os vossos objetivos de forma bem-sucedida. Vocês mostraram do que são feitos - estamos orgulhosos de vocês!

Scroll