Wiegand - Notícias

Primeiro Mystical Hex inaugurado nos Estados Unidos

Tal como pérolas num colar, podemos encontrar, em Pigeon Forge, inúmeras instalações de diversões de diferentes operadores e cinco Alpine Coasters nossos. O grande número de atrações turísticas poderá surpreender, mas, com mais de 4 milhões de visitantes por ano, é necessário ter algo de especial para oferecer.

Em agosto, foi adicionada a atração Mystical Hex “Rowdy Bear” – até agora, única nos EUA. O seu proprietário opera, desde 2017, o Alpine Coaster Gatlinburg-Medlin, uma das cinco instalações acima referidas, tendo-nos também encomendado a criação de um CoasterKart, que será construído diretamente abaixo do sistema “Hexenbesen”.

O “Hexenbesen” está equipado com 6 cabines “TwinSeater”. A pista de 433 m possui 4 secções de elevação e 5 secções de declive, podendo-se atingir nela uma velocidade de até 7 m/s.

O trabalho, por vezes, não se mostrou fácil: ora chovia, ora o local ficava totalmente enlameado, ou o tempo ficava seco e ensolarado, e as temperaturas subiam com frequência numa área tão desagradável.

Após cinco meses de construção, o Mystical Hex foi testado com sucesso pela TÜV no Rowdy Bear Mountain Adventure Park, em Pigeon Forge, em meados de agosto, e foi aberto ao público.

Imagens do canteiro de obras

Scroll