Wiegand - Notícias

O maior escorrega exterior de Munique está pronto

Diretamente no novo hotspot criativo "Werksviertel" em Munique, foi concluído, depois de um período de construção de dois anos, um edifício de escritórios de última geração, com fachada em tijolo, terraço superior e um jardim interno elevado com escada aberta e zona de descontração.

Quase 100% da propriedade está já alugada. Além dos escritórios de estilo clássico, existem os chamados "espaços para criadores" que permitem o uso desde zonas com impressora 3D a oficinas de todos os tipos.

Fiel ao seu lema "Tu és o que vivencias", o Grupo Jochen Schweizer mydays, o principal inquilino do "M8", recebeu o maior escorrega exterior de Munique para os seus funcionários. A empresa oferece experiências originais de todos os tipos, desde a condução de escavadoras, paraquedismo, moto 4 e surf a menus gourmet especiais no restaurante subaquático e muito mais.

O sofisticado escorrega tubular de queda livre do Rhön começa à considerável altura de 10,5 m a partir de uma varanda de 4,5 m2 com balaustrada de vidro, instalada adicionalmente. Nos primeiros 12 m, o escorrega apresenta-se revestido de Makrolon transparente, sendo a seção seguinte constituída por um tubo fechado até chegar a uma longa saída no final da faixa. Trata-se aqui de um produto personalizado que, com os acessórios Makrolon, protege a fachada em vidro diretamente adjacente de um lado do escorrega e a iluminação instalada no chão do outro lado. O escorrega está fixado à fachada do edifício por meio de braços de suporte, sendo apenas a saída sustentada por suportes no chão.

O facto de a instalação de escorrega se situar no pátio interior do M8, que não é acessível a partir de nenhum lado, a sua instalação foi relativamente trabalhosa e complicada. Foi utilizado um guindaste especial para levar os componentes do escorrega pelo edifício acima até ao pátio interior. Apesar das condições relativamente difíceis, o escorrega foi montado e ficou pronto a funcionar em cinco dias.

Scroll