Wiegand - Notícias

Novo recorde mundial 2021 do Guinness na modalidade de escorrega contínuo

A maior esfera de aventura do mundo, em madeira e transitável, que foi inaugurada no início de 2019, em Steinberg am See, causa impressão com os seus 40 m de altura. A vista desde cima abrange o lago até à Floresta do Palatinado Superior.
As gémeas Julia e Stephanie gostam em especial do fantástico escorrega em túnel, de 250 m, construído em aço inoxidável e instalado pela Wiegand Slide no centro da esfera de madeira. Pode-se descer rapidamente este escorrega com um tapete deslizante especialmente concebido para esse fim.
Para entrar no Livro de Recordes do Guinness é necessário escorregar mesmo MUITAS vezes – e, incluído nisso, está fazer também o caminho em espiral até ao cimo da esfera. Julia e Stephanie já provaram a sua perseverança duas vezes. Por alturas da primavera, elas quiseram voltar a fazê-lo. Tudo começou às 5 da manhã e só às 10 da noite é que, efetivamente, terminou: foram 43 os quilómetros percorridos, sendo que as duas, em conjunto, escorregaram 172 vezes. Cada uma das gémeas escorregou 86 vezes. Ambas mantiveram a elevada motivação até ao fim. Estamos muito entusiasmados e queremos felicitá-las de coração!

www.dieholzkugel.de

© Harald Hünn

© Harald Hünn

© Harald Hünn

Scroll