Wiegand - Notícias

Finalmente: “Steirarodl” em Modriach entra em funcionamento

3 e 4 de abril deveriam ter sido grandes dias para Modriach. Assim estava originalmente programada a abertura do novo “Steirarodl”, a pista de tobogãs de verão dos irmãos Diesel. As obras finais incluíam-se no plano, mas a crise causada pelo Coronavírus interrompeu tudo e estas tiveram de ser adiadas por tempo indefinido.

Entretanto, porém, o terceiro projeto conjunto com os irmãos Diesel foi vistoriado com sucesso pela TÜV e já foi aberto em 29 de maio. A construção de Jungle Coaster em Chiang Mai, na Tailândia, em 2016, foi o primeiro passo desta relação comercial de notável sucesso. Três anos depois, seguiu-se-lhe o escorrega “Schlossbergrutsche” em Graz, e, agora, o Alpine Coaster “Steirarodl”, que causará sensação em Modriach, na Estíria. A pequena localidade mostra-se regionalmente importante como área de caminhadas e prática de esqui, com várias trilhas para ciclistas de montanha e praticantes de esqui nórdico pelo território municipal.

A nova pista de tobogãs de verão já pode ser vista a partir da autoestrada A2 da zona sul. Uma pista de 780 m desce pela antiga pista de esqui de Modriach. Numerosos saltos, curvas e ondas, além de duas voltas e três pontes de até 4 metros de altura oferecem variedade e tornam a viagem uma experiência muito especial. Os tobogãs foram concebidos para duas pessoas adultas e atingem velocidades de até 40 km/h. A entrega também inclui 10 capas de chuva.

Como em todas as pistas de tobogãs, os praticantes são ativamente responsáveis pela sua própria segurança. Não obstante este facto, o “Steirarodl” dispõe adicionalmente de travões de assistência com “travagem por corrente parasita”.

Depois da corrida, o elevador volta a levar os praticantes para cima, percorrendo cerca de 400 m até à altura de 66 m, onde poderão reiniciar a viagem e onde os tobogãs são libertos para os participantes à espera. Depois de um dia de trabalho, os tobogãs são estacionados no sistema de garagem.

Outras fases de expansão incluem a construção de um parque de atividades motoras e uma plataforma de observação. A operadora Ernst Diesel espera 100 000 turistas por dia por época.

O burgomestre Georg Preßler salienta a importância do projeto para a região: “Graças à ótima ligação à autoestrada, à proximidade de Graz e à visibilidade desde a autoestrada, esta será uma das maiores atrações turísticas diurnas da região. Depois de cá estarem, as pessoas ainda irão à barragem ou ao centro. Outras empresas de turismo também irão tirar partido desta pista”.

www.steirarodl.at/de/die-steirarodl/fotos-der-rodl/

Scroll