Wiegand - Notícias

Experiências inéditas nos fantásticos escorregas secos da Wiegand

A empresa Josef Wiegand GmbH & Co. KG é líder de mercado no que respeita a escorregas secos sensacionais. O escorrega existente na torre “ArcelorMittal Orbit” de Londres ainda detém o recorde mundial com uma diferença de altura de 80 m. Além da sua espetacular envergadura, os escorregas secos da Wiegand oferecem ainda uma ampla gama de opções de apresentação através do seu revestimento externo. O aço inoxidável pode ter um polimento espelhado, laminado ou pintado – também é possível como graffiti com padrões individuais.
Para o interior, existe toda uma oferta de efeitos de LED em forma de anéis, focos que mudam de cor, tapetes iluminados e “céus estrelados” à escolha. É também possível aplicar efeitos sonoros no tubo!

E, agora, entra em jogo um design ainda mais específico, com o “Wie-Glow”. Os artistas podem criar o interior do tubo de forma absolutamente livre e as imagens são, depois, implementadas para brilhar com base em LED UV económicos. Acompanhada de efeitos de áudio adequados, a experiência torna-se perfeita! O jogo de cores é escolhido de forma que os visitantes possam acompanhar visualmente à velocidade de deslize e brincar com os sentidos através de linhas, imagens, estrelas, etc. A nível temático, tudo é possível ao longo do escorrega – seja “Back to the Neon 80‘”com uma seleção de música correspondente, uma viagem pela Via Láctea até Marte ou um tema de conto de fadas: agora, tudo será único e não haverá dois escorregas iguais.

A primeira instalação do conceito “Wie-Glow” será estreada num único escorrega seco em todo o mundo – e isto vai acontecer no centro da Alemanha. A espetacular Torre de Harz, que está atualmente em construção, não só oferecerá uma vista incomparável da famosa Brocken, como também desafiará os visitantes mais corajosos em duplicado. A plataforma panorâmica de vidro projeta-se bem para além da borda da torre.

Um enorme escorrega permitirá a descida rápida de volta ao solo no saco escorregador. Só a cúpula superior em acrílico panorâmico oferece aos visitantes, desde logo, uma vista bem definida de Harz. No último terço do escorrega em túnel, com 110 m de comprimento, fixado no lado de fora da torre, os visitantes mergulham repentinamente numa secção do escorrega completamente escura e, então, – como é típico de Harz – é o momento de aparecerem as bruxas! Acompanham a célere aventura até ao seu final surpresa de cores vivas e com som! O ponto culminante é uma fotografia para eterna recordação da experiência.

Novidade a partir do verão de 2022: harzturm.de

Scroll