Wiegand - Notícias

ESTREIA MUNDIAL O primeiro CoasterKart abre nos EUA

Pigeon Forge, no Tennessee, é um destino turístico muito popular nas Montanhas Smokey. Já existem aqui cinco Alpine Coasters. Lisa e Mark Williford também exploram as instalações em Rodwy Bear Mountain Adventure na vizinha Gatlinburg desde 2017. Novo, desde 2019, é o Rowdy Bear Ridge Adventure Park no meio de Pigeon Forge – mesmo em frente ao Museu TITANIC. A par de uma pista de Tubing, abriu, aqui, a primeira Suspended Coaster da Wiegand nos EUA do tipo “Mystical Hex” com seis gôndolas TwinSeater e uma pista de 430 m com um jogo laser interativo.
Em meados de março, o mais recente desenvolvimento da Wiegand, o CoasterKart, foi inaugurado. Agradecemos ao casal Williford toda a sua confiança e estamos muito satisfeitos com esta estreia mundial.
Os visitantes podem agora conquistar o percurso montanhoso de 620 m no primeiro CoasterKart a até 40 km/h, e, dentro disso, determinar a sua própria velocidade.

São possíveis inclinações de até 15% e o curso da rota – diretamente sob o “Mystical Hex” – oferece não apenas túneis, mas também, no final, como destaque, uma descida íngreme com uma sensação real de montanha-russa. O cliente tomou a decisão de dar aos visitantes a possibilidade de ajustarem a velocidade por meio de uma espécie de joystick na barra de segurança. Os 12 veículos, cada para duas pessoas, aceleram com base na tecnologia LIM sem contacto com eletromagnetes sob o veículo.

Não apenas os primeiros visitantes ficaram logo impressionados. O proprietário Mark Williford comenta:
“O CoasterKart traz um tipo de experiência completamente novo para o mercado. Os carrinhos podem ser acelerados praticamente com um “tubo-propulsor” sem terem de descer uma inclinação íngreme. A atração atrai um público-alvo muito amplo, graças ao facto de o próprio visitante poder influenciar a velocidade e acelerar. Este aspeto interativo e as diferentes experiências de condução daí resultantes fazem com que os visitantes queiram repetir várias vezes a condução. A capacidade é muito grande, pois os CoasterKarts aceleram logo que saem da estação”. A segunda encomenda do novo CoasterKart a nível mundial está em construção no País de Gales e terá quase o dobro do comprimento do protótipo existente nos EUA.

Poderá obter mais informações sobre o CoasterKart em www.wiegandslide.com/coasterkart.html

Scroll