Wiegand - Notícias

Alpine Coaster N.º 25 e N.º 26 concluídos em França

A uma altitude de 1850 metros, Vars é um dos resorts mais procurados no sul dos Alpes franceses. No coração dos Altos-Alpes, e no meio de florestas de lariço extraordinárias e imponentes montanhas, as condições não poderiam ser melhores. O local é conhecido nacionalmente, em especial, pela sua pista específica de atividades de esqui de velocidade, a qual já presenciou vários recordes mundiais de velocidade. Os grandiosos 185 km que compõem a pista da estância de esqui La Foret Blanche oferecem um grau equilibrado de dificuldade, que satisfaz tanto amadores quanto profissionais. Além disso, existem 200 quilómetros de trilhas para caminhadas e diversas outras atividades para todas as gerações.

Com uma extensão de quase 1000 m a descer e 492 a subir, o novo Alpine Coaster não veio apenas expandir a oferta para os visitantes, como veio quebrar o recorde francês – é a instalação mais extensa montada em França.

No entanto, antes de começar a diversão, os praticantes, para os quais estão disponíveis 45 trenós no total, têm de superar, primeiro, uma diferença de altura de 127 m, o que não é problema com a ajuda do sistema de elevação Wiegand com uma extensão de 492 m. Numerosas curvas e duas emocionantes estruturas circulares fazem aumentar a adrenalina no sangue. A par do comportamento preditivo e responsável dos fãs de tobogã, também o sistema de controlo da distância garante a segurança.

 

Mais a norte, perto da fronteira franco-alemã, fica Le Bonhomme, uma comunidade no departamento do Alto Reno, na região de Grand Est. Col du Bonhomme, a uma altitude de 949 m, é uma passagem importante pelas Vosges, que faz a união entre o vale do branco alsaciano e o vale Meurthe, em Lorena, pela antiga Estrada Nacional 415.

Le Bonhomme tem uma estância de esqui com três pistas de cross-country, seis pistas de esqui e cinco teleféricos, além de inúmeras trilhas, um parque de diversões e bicicletas, um salão de paintball, um caminho de pés descalços e, agora, o mais recente Alpine Coaster, que aguardam os visitantes mais aventureiros.

705 m de comprimento compõem a nova pista, através da qual os visitantes podem descer a montanha em 30 trenós. Duas pontes e uma volta de 85 m de comprimento proporcionam diversão e ação, além de muitas curvas e saltos. Para subir, pode-se utilizar o sistema de elevação Wiegand, que gere a diferença de altura de 78 m nos 395 m de comprimento. Esta instalação dispõe do travão limitador “Tempomat”, que garante o cumprimento da velocidade especificada com precisão, mesmo com a pista molhada, garantindo a máxima segurança possível.

Como as duas instalações devem ser operadas durante todo o ano, mesmo em invernos com neve, os dois clientes solicitaram os nossos sopradores de neve, com os quais podem limpar a neve das construções de trilhos e garantir, assim, diversão sem impedimentos. Os dois Alpine Coasters foram testados com sucesso pela TÜV em meados de dezembro e encontram-se prontos a receber a frota de trenós.

Scroll