Wiegand - Notícias

A mais comprida trilha pelos topos das árvores do mundo na Suíça, pouco antes da sua inauguração

Além das trilhas dos escorregas também as trilhas pelos topos das árvores se estão a tornar cada vez mais populares entre os turistas que amam a natureza.

Um verdadeiro destaque está à espera dos visitantes a partir de 11 de julho no cantão de Graubünden, na Suíça: a mais comprida trilha pelos topos das árvores, com 1,5 km, que faz a ligação entre Laax-Murschetg e Laax-Dorf. Uma instalação que pode ser utilizada durante todo o ano, à qual se pode ter acesso através de escadas em espiral, mas também de forma muito confortável através de elevadores. Para tal, foram construídas duas torres, em Murschetg e Dimplaun.

A torre com mais de 30 m de altura em Murschetg oferece aos visitantes uma outra atração especial: de uma altura de 28,50 m, os mais corajosos, independentemente da idade, mas com uma estatura a partir de 1,30 m, podem deslizar até ao solo através do escorrega tubular em espiral, em aço inoxidável e com 73 m de comprimento, que envolve a torre. As coisas tornam-se realmente interessantes dentro do escorrega: a cobertura em policarbonato parcialmente transparente dá aos visitantes uma breve vista panorâmica dos arredores de vez em quando, enquanto efeitos de luz dinamizam o escorrega em todos os segmentos de tubo. Quem não se sente à vontade para descer no escorrega, pode sempre, a partir de quatro plataformas, dar uma vista de olhos aos visitantes que deslizam por ali abaixo.

A empresa GTSM Magglingen AG, parceira comercial da nossa empresa, recebeu a encomenda para este escorrega. O sistema foi produzido por nós em Rasdorf, e a montagem foi realizada pelos nossos montadores. Foram empregues dois veículos de guindaste com lança particularmente comprida para elevar os componentes do escorrega às respetivas alturas. O sistema encontra-se agora totalmente montado e a trilha pelos topos das árvores está pronta a dar a partida.

Gostaríamos de agradecer à GTSM Magglingen a agradável cooperação e esperamos concretizar novos projetos conjuntos igualmente apaixonantes.

Nos últimos anos, já realizamos projetos semelhantes, como o de St. Englmar na Floresta da Baviera. No ano passado, a trilha pelos topos das árvores foi ampliada por uma torre percorrível de 23,5 m, que começa a uma altura de 30 m e está equipada no seu interior com vários dispositivos de escalada e dois escorregas da Wiegand.

Foto: Weisse Arena Gruppe

Scroll